top of page
20221029_095059.jpg

Olá, sou a Rita,

Chamo-me Rita Lourenço e nas minhas 45 primaveras continuo apaixonada pela vida, já tive o privilégio de viver algumas experiências muito interessantes. Já fui emigrante e vivi uns anos da minha adolescência no Canada. Regressei a Portugal onde me apaixonei, casei e fui mãe, mais tarde esse casamento não aguentou a pressão do tempo e acabámos por seguir caminhos diferentes.

Após o regresso a Portugal ingressei no Ensino Superior, estudei, formei-me e iniciei funções nos serviços financeiros da função pública portuguesa, há 22 anos, tendo entretanto passado por várias entidades em 3 ministérios diferentes.

Desde que me conheço que tenho um interesse pelas artes, pela escrita, por fotografia, por música e por jogos de vídeo, interesses que nem sempre alimentei ao longo dos anos, mas aos quais me dedico atualmente.

Todos nós temos paixões, todos temos interesses, atividades que nos apaixonam e devemos dedicar-lhes algum tempo, porque a passagem pela vida é breve e devemos aproveitá-la e desfrutar dela.

Atualmente, no final de 2022, após 3 anos da pandemia e confinamentos, agora quando tentamos voltar à normalidade e quando se fala tanto de saúde mental, julgo ser muito importante dedicarmos algum do nosso tempo para tratar da manutenção da nossa sanidade mental, para tratarmos de nós. Para pararmos e cuidarmos de nós, todos temos limites e por vezes nem conhecemos esses mesmos limites, vivemos assoberbados de trabalho quer a nível profissional como pessoal e muitas vezes nem nos lembramos de nós, e por vezes acabamos numa situação de exaustão extremos, físico, psicológico ou emocional.

É importante prevenir essas situações dentro do possível e organizarmos o nosso tempo de forma a dedicarmos algum tempo aquelas atividades que nos relaxam e descontraem.

Quer seja pintar, escrever, ouvir música, passear à beira mar, jogar jogos de vídeo, fazer exercício, correr, ver filmes, convido-vos a partilharem qual é a vossa paixão.

 

Irei partilhar convosco os vários projetos em que me vou envolvendo e convido-vos a partilharem os vossos.

bottom of page