top of page

Duas mulheres e uma prensa térmica

Grandes novidades abalam o pequeno mundo da RL Creations. Há algum tempo que eu tinha a vontade de adquirir uma prensa térmica e passar a ser eu a estampar os produtos que vendo, em vez de ficar totalmente dependente de fornecedores externos, o que encarecia os produtos e no qual eu não tinha intervenção.

Pensei em lançar uma loja online no meu site, onde estão a ler este blog e criar novos modelos para Tshirts, Sweats, Totte bags, bolsas etc.

Enquanto ainda não finalizei todos os detalhes da loja online, tinha que adquirir o equipamento essencial, a prensa térmica é o equipamento mais importante deste projeto.

Fiz alguma pesquisa para perceber qual seria o equipamento mais adequado às minhas necessidades, visitei um fornecedor em Algés para ver algumas máquinas e esclarecer algumas dúvidas e depois fiz a encomenda online. Até aqui tudo corria bem. Passado dois dias recebi informação que o equipamento tinha sido enviado e iriam entregar em casa. Tal como informaram na data marcada foram entregar. Por acaso naquele dia àquela hora eu não estava em casa mas tinha falado com um vizinho, pessoa de extrema confiança que iria receber a encomenda, eu até lhe disse "aquilo deve ser pesado". Mas naquela altura não fazia ideia da realidade.

Quando o senhor da transportadora me ligou eu informei que eu não estava em casa mas um vizinho iria receber a encomenda e diz ele "o seu vizinho vai receber? Isto está numa palete. Ele recebe a palete?"

"-Numa PALETE?" respondi eu em choque.

O vizinho assegurou que recebia e deixou à porta de casa, eu e a Sónia depressa nos despachamos para irmos para casa e encarar a realidade que nos esperava.

Sim lá estava em cima de uma palete uma caixa de grandes dimensões e o peso, ui o peso, 81 kgs de peso. E agora?

Quem me conhece sabe que tenho cerca de 1,5 m de altura e embora frequente o ginásio, ainda estou longe de estar em forma e também mesmo em forma, não sei se facilitava lidar com este peso. Quem me conhece também conhece a Sónia e os problemas de mobilidade que ela tem no braço direito, fruto de ter sido paciente oncológica e ter sido submetida a uma mastectomia radical, com remoção dos gânglios linfáticos, portanto ela tem algumas limitações naquele braço.

Primeiro pensei "até à entrada da porta de casa, vai empurrada", coloquei-lhe com o ombro, foi caixa palete e tudo. Depois fui buscar um saco de cama que é a cama do Samurai, que é o ideal para 81 kgs deslizarem no piso flutuante sem deixar marcas.

O plano era colocar a prensa térmica no sótão, que é o 2º piso, onde tenho mais espaço.

O próximo passo pensei "Vamos abrir a caixa e ver o que aqui está", porque dentro da caixa de cartão nem havia nenhum sítio onde pegar. Tirei as proteções de esferovite e outra placa de madeira, de resto não haviam peças soltas nem forma de desmontar os 81 kgs. Fizemos uma primeira tentativa a subir as escadas com a Sónia em cima e eu a empurrar por baixo, utilizando o saco de cama da mesma para deslizar melhor e não riscar as escadas de madeira, mas só subimos 3 degraus e o saco cama estava a deslizar para fora da placa de madeira onde a prensa estava agora assente. Como o saco de cama é estilo múmia e fechado de um lado disse a Sónia "Temos que o virar ao contrário."

Entretanto também já dizíamos "Fica aqui na sala", mas não, eu não sou de desistir à primeira adversidade. "Temos que tentar outra vez" disse-lhe eu, desta vez colocámos o fundo de madeira (onde a prensa térmica veio aparafusada) dentro do saco de cama, eu fui para a parte de cima e a Sónia na parte de baixo, enquanto eu ia puxar em cima a Sónia ia levantar em baixo, com o braço esquerdo, numa pega que a prensa têm. E lá fomos nós degrau a degrau, parando a meio para recuperar o fôlego, conseguimos chegar ao primeiro piso. Ainda brincámos "Fica já aqui no quarto da Joana", mas sabíamos que o sítio ideal era mais acima, portanto lá fomos nós, puxa e empurra degrau a degrau até chegarmos ao segundo piso, com cuidado para não pisar a ponta do saco de cama nem levar com a prensa nos pés.

Chegadas lá acima disse a Sónia "o pior ainda vai ser meter em cima da secretária", não vai nada disse-lhe eu, "essa é a parte mais fácil, é só fazer um agachamento meter os dedinhos por baixo e usar as pernas, porque temos muita mais força nas pernas do que nos bracinhos."

Tudo montado direitinho no sítio certo a bombar, no dia seguinte estampei as 2 primeiras T-Shirts de fabrico próprio (design e estampagem), ficaram perfeitas.

Deu luta mas conseguimos, juntas conseguimos tudo, "we always find a way", como diz a canção do Carlão "damos sempre a volta a tudo".


Agora estou a tratar da implementação da loja online e em breve aviso do lançamento e dou a conhecer os novos designs.




14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 kommentar


Gäst
15 maj 2023

Can’t wait to see it!! Com esforço, vontade e muito amor tudo se consegue!! parabens meninas! 😘

Gilla
bottom of page